COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Em 10 dias de campanha, Recife ultrapassa 21 mil pessoas vacinadas contra covid-19

Somente nesta sexta-feira (29), a prefeitura aplicou a primeira dose da vacina em 3.758 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da fase inicial da campanha de imunização

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 29/01/2021 às 20:21 | Atualizado em 29/01/2021 às 20:39
Notícia
X

Nos primeiros dez dias de vacinação contra a covid-19, o Recife atinge a marca de 21.031 pessoas imunizadas. Somente nesta sexta-feira (29), a Prefeitura do Recife aplicou a primeira dose da vacina em 3.758 idosos a partir de 85 anos, trabalhadores de saúde da linha de frente, além de profissionais das instituições de longa permanência para idosos e das residências inclusivas.

>> Fim de semana será de vacinação contra a covid-19 no Recife

>> Em dúvida sobre como agendar vacinação contra covid-19 no Recife? Confira o passo a passo

>> Em 10 dias de campanha, Recife ultrapassa 21 mil pessoas vacinadas contra covid-19

>> Ministério da Saúde confirma compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac

A capital pernambucana já vacinou 100% das pessoas acima de 60 anos que vivem nos abrigos regulamentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e as pessoas maiores de 18 anos com deficiência severa que estão institucionalizadas. Nesta segunda-feira (1º/2), inicia a imunização dos cerca de 6,5 mil profissionais da Atenção Básica à Saúde do Recife.

A vacinação dos idosos a partir dos 85 anos é realizada das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, nos nove centros de vacinação. São eles: Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. A população ainda pode ter acesso à vacinação em um dos três pontos do drive-thru instalados no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Já a imunização dos trabalhadores de saúde da linha de frente e profissionais das instituições de longa permanência para idosos e das residências inclusivas continua sendo realizada pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde do Recife. Mais de 100 profissionais, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão envolvidos no esquema de aplicação das vacinas.

O Plano Recife Vacina, que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus, foi lançado no dia 18 de janeiro. Atualmente a cidade está operacionalizando o segundo módulo, que permite o funcionamento de 65 salas de vacina, distribuídas em nove centros de vacinação, além de três pontos de drive-thru.

O Recife recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, envidas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca.

Tags

Autor