PANDEMIA

"Seja um agente de proteção. Faça sua parte, fique em casa", apela secretário de Saúde de Pernambuco

André Longo afirmou que "a missão de cada um de nós, durante estes próximos dias, é proteger a vida"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/03/2021 às 0:02
Notícia
X

No dia em que o Governo de Pernambuco anunciou quarentena em todo o Estado a partir da próxima quinta-feira (18) para tentar frear a aceleração da alta de casos da covid-19, o secretário estadual de Saúde, André Longo, fez um apelo à população para que fiquem em casa.

"O Governo de Pernambuco vai continuar fazendo sua parte. Mas, sozinho, esse esforço vai ter um impacto muito limitado. É preciso a compreensão de todos. Volto a fazer um apelo em nome da saúde de Pernambuco e pela da vida dos pernambucanos: seja um agente de proteção. Faça sua parte, fique em casa. A missão de cada um de nós, durante estes próximos dias, é proteger a vida e evitar que ainda mais pessoas se contaminem e morram vítimas da covid-19", disse Longo nesta segunda-feira (15) ao lado do procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, e do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo.

Durante a coletiva de imprensa online, os secretários e o procurador-geral comentaram sobre a atual situação da pandemia em Pernambuco, que, nos últimos dias, vem internando mais de 100 pessoas em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

"Nós nunca tivemos tantas pessoas internadas em leitos públicos de UTI desde 12 de março de 2020. Foi por esse motivo e pela enorme pressão sobre o sistema de saúde do Estado que o Governo de Pernambuco decretou a quarentena", disse Rebelo.

Assista a íntegra da coletiva

Tags

Autor