CAMPANHA

Olinda abre agendamento da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 45 anos e trabalhadores da indústria

É necessário agendar no site da Prefeitura de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 10/06/2021 às 0:05 | Atualizado em 10/06/2021 às 2:26
Notícia
X

Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou, nesta quarta-feira (9), que pessoas com 45 anos ou mais e trabalhadores da indústria já podem realizar o agendamento da vacinação contra covid-19. A marcação é feita pelo site da prefeitura. Jornalistas e radialistas que trabalham na cidade também poderão se vacinar, a partir da segunda-feira (14).

"Neste Dia da Imunização, nós comemoramos mais um avanço na campanha da vacinação contra covid-19 em Olinda, baixando mais uma vez a faixa etária do público geral. Agora, quem tem a partir de 45 anos já pode fazer seu agendamento. Trabalhadores de indústria sediada em Olinda também já podem se vacinar. Se você já pode, não perca tempo. Vacine-se. Só com a vacina vamos vencer a pandemia", disse o prefeito, Professor Lupércio (SD). 

 

Os pontos de vacinação são: Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto); Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista) e Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo), das 8h30 às 16h; Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive-Thru e Piso L2, das 9h às 17h; além de Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto); Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil); Igreja O Farol (Bairro Novo) Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara); Clube Atlântico (Carmo); Caic/Peixinhos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. E a Vila Olímpica (Rio Doce), que atende até 20h. 

Vacinação de jornalistas e radialistas em Olinda 

Profissionais de imprensa que trabalham em empresas e órgãos públicos localizados na cidade poderão se vacinar a partir da segunda-feira (14).

Em comunicado publicado nas redes sociais, o prefeito de Olinda destacou que a luta contra a pandemia não pode ser feita sem os profissionais da imprensa. "Neste dia em que a categoria luta por vacinas, anuncio que, a partir da próxima segunda-feira, jornalistas e radialistas que atuam em Olinda vão poder ser imunizados", acrescentou.

As empresas de comunicação e órgãos públicos sediados no município de Olinda poderão realizar o agendamento da vacina de seus colaboradores, sendo eles jornalista ou radialistas. A solicitação poderá ser feita através do e-mail: "[email protected]". A lista deverá conter nome, CPF, DRT e função do profissional.

Recife abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 43 anos

O Recife iniciou, na noite desta quarta-feira (9), o agendamento da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 43 anos. A imunização do novo grupo começa nesta quinta-feira (10).

 O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Pontos de vacinação no Recife

São 20 pontos de vacinação na cidade, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Tags

Autor