COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

UFPE abre inscrições para atendimento nutricional gratuito; saiba como participar

São oferecidos serviços de avaliação e orientação nutricional, além de planos alimentares individualizados

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 06/10/2021 às 17:01
Notícia
X

O projeto de extensão Serviço Escola de Nutrição Emília Aureliano (Senea) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre inscrições para atendimento nutricional gratuito à comunidade. O projeto oferece serviços de avaliação e orientação nutricional, além do desenvolvimento de planos alimentares individualizados. As inscrições devem ser feitas através de um formulário online disponibilizado pelo Senea. Os atendimentos acontecerão por ordem de inscrição. As vagas são limitadas, e as consultas serão realizadas via Google Meet.

O Serviço Escola de Nutrição Emília Aureliano do Departamento de Nutrição, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), tem o objetivo de promover ações e procedimentos que possibilitem uma formação capaz de proporcionar intervenções na realidade, construídas com autonomia e competência para um fazer vinculado à prática social, geradora de novos saberes e novos fazeres viabilizados pela integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Os atendimentos podem realizados por alunos do curso de graduação em nutrição da UFPE, supervisionados por docentes e/ou nutricionistas da universidade. O projeto é coordenado pelas professoras Conceição Chaves e Silvana Salgado, e pela nutricionista Lizelda Araújo. Além de atendimentos individuais, o projeto visa desenvolver atendimentos grupais, com o objetivo de promover a educação alimentar e nutricional.

Tags

Autor