Os gases são um problema que pode surgir devido à, principalmente, má fermentação de alimentos ingeridos no organismo e isso leva ao aparecimento de problemas no intestino.
Porém, existem bebidas naturais que podem não apenas reduzir os conhecidos gases, mas também melhorar o desconforto abdominal sentido pelo indivíduo.
Caso não seja solucionado, o acúmulo de gases resulta em dores e desconforto abdominal, inchaço na barriga, entre outros problemas.
CHÁS PARA GASES INTESTINAIS
Veja abaixo diversos exemplos de chá para eliminar gases que, além de ajudar a reduzir e eliminar os gases intestinais, também auxiliam na amenização dos sintomas de dores abdominais.
CHÁ DE BOLDO
O chá de boldo é eficiente no que diz respeito a eliminar gases por ser rico em boldina e ácido rosmarínico, melhorando assim a digestão do organismo.
A bebida também possui substâncias que são anti-inflamatórias, adstringentes e anti-espasmódicas.
Desta maneira, as taxas de acidez no estômago acabam caindo, diminuindo o desconforto abdominal e os gases intestinais.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila, apesar de ser famoso pelo seu efeito de relaxamento, também possui propriedades anti-inflamatórias, digestivas e anti-espasmódicas.
Isso ocorre devido à composição feita por fenólicos, que diminuem o estímulo no trato gastrointestinal, eliminando os gases e reduzindo dores abdominais através de chá para eliminar gases.
CHÁ DE ERVA-DOCE
A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum e é capaz de reduzir a quantidade de gases intestinais.
Por conta disso, esse chá para gases também evita o aumento de dores abdominais e ameniza o desconforto estomacal.
CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA
Um dos mais poderosos tipos de chá para eliminar gases, o hortelã-pimenta tem a capacidade de relaxar mais os músculos que estão presentes no sistema digestório.
A bebida também causa uma melhora nos problemas intestinais em pessoas com o intestino irritado, diminuindo os gases e melhorando o desconforto abdominal.
DOR ABDOMINAL CONSTANTE? VEJA SINAL DE ALERTA PARA ESPECIALISTAS NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS:
Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia - http://www.sbmdn.org.br/gases-intestinais/. Acessado em 23/11/2022