Após a reprodução do hino da Alemanha no jogo da seleção contra o Japão na Copa do Mundo no Catar, os torcedores lembraram do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher.
Isso aconteceu pois o hino remeteu a uma memória afetiva dos telespectadores, em relação às corridas que o heptacampeão mundial Schumacher competia no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
"Hino da Alemanha toca e a minha mente já entra em curto: Ih, o Schumacher ganhou de novo?", comentou um internauta no Twitter.
Michael Schumacher disputou 308 corridas durante sua carreira e venceu 91 delas, fazendo com que o hino alemão tocasse 91 vezes entre 1991 e 2006, e 2010 e 2012, na televisão brasileira.
ONDE ASSISTIR OS JOGOS DA COPA 2022
COMO ESTÁ MICHAEL SCHUMACHER HOJE?
Desde o ano de 2013, Michael Schumacher está internado sob coma induzido por conta de um acidente sofrido durante uma atividade de esqui nos alpes franceses.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o ex-piloto está passando por um tratamento descrito como pioneiro e “secreto” desde 2019 e os detalhes do seu estado de saúde são um mistério para o público.
As informações divulgadas sobre o tratamento de Schumacher são de que há uma terapia inovadora que utiliza células-tronco com o objetivo de regenerar e reconstruir o sistema nervoso.
O cardiologista responsável por transferir células do coração para o cérebro de Michael é Philippe Menasche, um médico francês renomado na área.
Na época do acidente, foi revelado que Michael Schumacher teve uma degeneração muscular e osteoporose.
Segundo apuração do The Sun, Schumacher se encontra “consciente” e o tratamento pode fazê-lo “voltar a uma vida mais normal”; maiores detalhes da recuperação dele permanecem secretos.
REFERÊNCIAS:
Copa: Hino da Alemanha faz torcedores relembrarem de Schumacher na F1 - Portal UOL
Jornal revela detalhes de tratamento “secreto” de Michael Schumacher - Metrópoles