Com informações do Estadão Conteúdo
Durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), o goleiro Alisson chamou a atenção ao entrar em campo com um bigode.
No entanto, o estilo, que é algo inédito na carreira do jogador, faz parte de uma ação de conscientização do câncer de próstata.
A campanha publicitária chamada "Bigodes Pela Saúde do Homem" foi idealizada por uma marca de lâminas de barbear e pela agência Grey Brasil, e visa conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde.
O bigode é um símbolo do Novembro Azul reconhecido em todo o mundo.
ALISSON BECKER BIGODE
Goleiro titular da seleção brasileira e do Liverpool, Alisson Becker conta que fez questão de participar de toda a ação de conscientização, a começar pelo bigode.
Para Alisson, compartilhar as orientações a respeito da importância de tomar uma atitude pela saúde é fundamental.
"Hoje em dia, a ciência e a medicina evoluíram muito e a gente tem acesso às diversas informações", afirmou.
"Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Eu sei da minha influência em relação aos admiradores do esporte em geral e fiz questão de transmitir essa mensagem com toda a seriedade que ela deve ser debatida”, pontuou o goleiro.
O diagnóstico precoce do câncer de próstata ainda nos estágios iniciais tem uma taxa de tratamento mais alta.