A enfermagem teve uma noite de gala na Bahia, onde foi concedido o Prêmio Anna Nery para 60 profissionais da enfermagem.
A premiação é considerada a maior honraria da categoria e foi entregue por membros do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA).
Como não poderia de ser, o evento também foi palco para presidentes de importantes entidades se posicionarem sobre o impasse do piso salarial enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: O QUE DISSE A PRESIDENTE DO COREN-BA SOBRE A SITUAÇÃO?
Segundo Giszele Paixão, presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), a união é essencial para que o cenário de indefinições para que o piso salarial enfermagem comece a valer:
“Nossa categoria está unida e somos aguerridos. Vamos continuar lutando até que o piso seja implementado em todas as esferas”, pontuou.
Além disso, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos, também esteve presente para homenagear a luta da categoria pela implementação do piso salarial enfermagem:
“Reunimos em uma noite de congraçamento grandes nomes que representam a luta contínua da categoria”, pontuou.
Ainda de acordo com a presidente, o prêmio é concedido como reconhecimento da coragem e luta que tanto representam a categoria:
“Ela também ressaltou o prêmio Anna Nery é também uma justa forma de mostrar que a Enfermagem é feita de coragem”, enfatizou.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: FÓRUM NACIONAL DA ENFERMAGEM SE REUNIRÁ COM O GOVERNO DE TRANSIÇÃO
Nesta sexta-feira (25), vai acontecer o encontro entre a equipe de transição do presidente eleito, Lula, e membros do Fórum Nacional da Enfermagem (FNE).
O principal objetivo do encontro é debater o futuro da categoria no país e a implementação do piso salarial enfermagem em âmbito nacional.
Inclusive, a implementação do piso salarial enfermagem foi um compromisso firmado pelo próximo chefe do Executivo junto com apoiadores em discurso na cidade de Florianópolis:
“Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto, vai ter que cumprir o piso da enfermagem”, disse Lula.