O Agreste de Pernambuco passa a contar com um Centro de Hemodiálise.
Construída no terreno do Hospital Mestre Vitalino (HMV), no município de Caruaru, a unidade, que recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões, tem capacidade para realizar quase 5 mil sessões de hemodiálise por mês.
Dessa maneira, será possível beneficiar a população de 53 municípios que compõem a 4ª e 5ª regionais de saúde.
A inauguração ocorreu na manhã da segunda-feira (26) e contou com a presença do governador Paulo Câmara e outras autoridades estaduais.
"Este centro irá atender não apenas Caruaru, mas as demais regiões do nosso Estado. Vai encurtar distâncias para quem precisa deste serviço e terá uma qualidade enorme para a gente melhorar cada vez mais a saúde pública de Pernambuco", destacou o governador Paulo Câmara.
O espaço, com mais de 1 mil metros quadrados de área construída, tem capacidade para atender mais de 350 pacientes por mês e foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz.
"Esta é uma obra que reforça o compromisso do governador Paulo Câmara com a descentralização e interiorização da assistência médica especializada em Pernambuco", ressaltou o secretário Estadual de Saúde, André Longo.