Recém chegado às prateleiras das farmácias, Rybelsus é o primeiro comprimido de semaglutida criado para o tratamento da diabetes tipo 2 - especialmente para os intolerantes às agulhas.
Apesar do caráter inovador de Rybelsus, a busca crescente pela semaglutida oral ocorre graças a um dos efeitos colaterais provocados por esse medicamento: a perda de peso.
Mas será mesmo que Rybelsus é indicado para quem deseja emagrecer? Confira neste artigo.
O QUE É RYBELSUS SEMAGLUTIDA ORAL
Fabricado pela Novo Nordisk, Rybelsus semaglutida é o primeiro medicamento agonista ao GLP1 (hormônio que estimula a produção de insulina e sensação de saciedade) comercializado em forma de pílula.
Diferente de outros medicamentos que contém a semaglutida, Rybelsus proporciona mais conforto para os pacientes diabéticos.
"O projeto sempre foi visto como algo arriscado, pois a probabilidade de dar certo era de apenas 10%", explica Priscilla Mattar, diretora médica da Novo Nordisk, sobre a criação de Rybelsus.
RYBELSUS EMAGRECE?
Além de ter um potente controle glicêmico e promover doenças cardiovasculares, Rybelsus semaglutida oral também é capaz de promover a perda do peso corporal em 5%.
Isso ocorre porque, assim como a "caneta emagrecedora" Ozempic, Rybelsus retarda o esvaziamento gástrico, fazendo com que o paciente venha a sentir menos fome.
Por que OZEMPIC EMAGRECE? Saiba como funciona e quanto custa o medicamento
RYBELSUS PREÇO
Rybelsus semaglutida oral pode ser encontrado nas farmácias nas apresentações de 3mg, 7mg e 14mg.
O Preço Máximo ao Consumido (PMC) para as respectivas apresentações de Rybelsus pode variar entre R$ 515 e R$ 1.165,90, alternando com incidência de imposto de 12% a 20% a depender da Unidade Federativa