A dor de barriga costuma ser um problema que costuma causar bastante incômodo e pode ter origem nos mais diversos motivos.
Contudo, há bebidas naturais nas quais podem não apenas diminuir as dores na barriga, mas também melhorar o funcionamento gastrointestinal.
Por causa disso, conheça algumas formas naturais de reduzir o desconforto na região da barriga, melhorando assim a qualidade de vida.
CHÁS PARA DOR DE BARRIGA
Conheça abaixo quatro exemplos de chás para dor de barriga que ajudam a diminuir e eliminar os o problema, também auxiliando na construção dos sintomas de dores abdominais.
CHÁ DE BOLDO
O chá de boldo é muito eficiente na redução do desconforto abdominal por ter, em abundância, boldina e ácido rosmarínico, regulando e melhorando a digestão do organismo.
A bebida ainda possui substâncias que possuem ações anti-inflamatórias, adstringentes e anti-espasmódicas.
Desta forma, os níveis de acidez no estômago vão caindo aos poucos, diminuindo assim a dor de barriga e o desconforto abdominal.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila, mesmo sendo conhecido pelo seu efeito de relaxamento, também possui propriedades com ações anti-inflamatórias, digestivas e anti-espasmódicas.
Isso acontece devido à uma composição de fenólicos, que reduzem o estímulo no trato gastrointestinal, eliminando os gases e diminuindo as dores abdominais através dos chás para dor de barriga.
CHÁ DE ERVA-DOCE
A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, conseguindo reduzir o desconforto abdominal.
Inclusive, esse chá para dor de barriga também consegue reduzir a chance do aumento de dores abdominais, reduzindo assim todo o desconforto estomacal.
CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA
Um dos mais fortes tipos de chá para dor de barriga, o hortelã-pimenta possui efeitos de relaxamento, principalmente dos músculos que estão no sistema digestório.
A bebida também tem efeitos de melhorar problemas intestinais em indivíduos com o intestino irritado, reduzindo assim o desconforto abdominal.
A SUA DOR DE BARRIGA PERSISTE HÁ MUITO TEMPO? ISSO É CONSIDERADO UM SINAL DE ALERTA PARA ESPECIALISTAS. ENTENDA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS:
Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia - http://www.sbmdn.org.br/gases-intestinais/. Acessado em 14/02/2023