O chá matcha é uma bebida muito consumida no Japão, e que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, devido ao seu auxílio no emagrecimento.
A bebida acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso, pois aumenta a taxa de oxidação das gorduras.
LEIA NESTA MATÉRIA:
- BENEFÍCIOS DO CHA MATCHA;
- O CHÁ MATCHA É MAIS POTENTE QUE O CHÁ VERDE?;
- COMO CONSUMIR O CHÁ?;
- PARA QUEM O CHÁ MATCHA NÃO É RECOMENDADO?
BENEFÍCIOS DO CHA MATCHA:
Além de promover a saúde geral do organismo, alguns estudos científicos ligam o consumo do chá matcha a benefícios no funcionamento do cérebro e perda de peso, além de também ter sido verificado efeito protetor sobre o fígado.
OUTROS GANHOS COM O COM O CONSUMO DA BEBIDA:
- Promove saúde do fígado;
- Previne o envelhecimento precoce;
- Melhora o humor;
- Diminui o estresse;
- Ajuda no controle da pressão arterial e a reduzir os níveis de colesterol.
O CHÁ MATCHA É MAIS POTENTE QUE O CHÁ VERDE?
Sim, devido à forma que a plante é colhida. Pois, de fato, ambos são extraídos das folhas da planta Camellia sinensis. Porém, toda a linha de produção é diferente.
As plantações do matcha são cultivadas na sombra, as colheitas são realizada manualmente e com a retirada das folhas ainda jovens, que são secadas e moídas por processos especiais.
Todas essas técnicas permitem que o matcha apresente um maior teor de catequinas (uma poderosa substância antioxidante), de aminoácidos e de clorofila, motivo pelo qual ele tem sido apontado como um chá mais potente.
COMO CONSUMIR O CHÁ?
O recomendado é de 2 a 3 colheres de matcha por dia, o que equivale a 2 a 3 xícaras de chá. Além disso, o matcha também pode ser utilizado como ingrediente na preparação de bolos, pães e sucos.
PARA QUEM O CHÁ MATCHA NÃO É RECOMENDADO?
O consumo da bebida deve ser evitado por mulheres grávidas, em período de lactância e por crianças. Pessoas com hipertensão não devem tomar esse chá em excesso, já que contém cafeína.
REFERÊNCIA:
Chá Matcha: benefícios e como consumir (com receitas) - Tua Saúde