Nesta quinta-feira (30), o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou por meio de um comunicado oficial que o Papa Francisco teve uma melhora em seu quadro de saúde após ter sido internado na última quarta-feira (29) devido a uma infecção respiratória.
"O quadro clínico está melhorando progressivamente e ele continua com os tratamentos planejados. Esta manhã, após o café, o Papa leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, ele se reuniu em oração em uma capela privada do hospital e recebeu a Eucaristia", disse o porta-voz.
O Papa continua na Policlínica Gemelli, em Roma, para dar continuidade ao tratamento da doença.
Há dois anos, o líder da Igreja Católica foi internado no mesmo hospital para passar por uma cirurgia no intestino grosso, na época ele ficou 11 dias internado.
PAPA FRANCISCO ESTÁ MELHOR?
De acordo com informações da AFP, o Vaticano informou que o quadro de saúde do Papa Francisco é "uma clara melhora" depois " tratamento com antibióticos" contra uma "bronquite infecciosa".
Ainda nesta quinta-feira (30), Francisco disse em seu perfil no Twitter que ficou "comovido com as muitas mensagens recebidas nessas horas" e expressou sua "gratidão pela proximidade e oração".