Na madrugada inicial desta sexta-feira (16), o Fórum Nacional da Enfermagem emitiu uma convocação para realizar uma greve abrangente em defesa da liberação do piso salarial da enfermagem.
A declaração foi divulgada pela enfermeira e líder do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci, por meio de um vídeo publicado na conta oficial do Fórum no Instagram.
GREVE ABRANGENTE PELO SALÁRIO MÍNIMO DA ENFERMAGEM
Na publicação do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia convida a categoria a aderir à greve abrangente pelo piso salário da enfermagem.
"Atenção enfermeiros e enfermeiras brasileiros, hoje é o dia 16 de junho, o Fórum Nacional da Enfermagem, juntamente com suas organizações, reuniu-se considerando todos os eventos recentes, em conjunto com o STF (Supremo Tribunal Federal), em conjunto com o Ministério da Saúde, e a decisão foi unânime: é uma greve geral da enfermagem", afirma Líbia em seu anúncio.
"Precisamos de um salário mínimo digno", continua a líder do Fórum.
QUANDO SERÁ REALIZADA A GREVE ABRANGENTE PELO SALÁRIO MÍNIMO DA ENFERMAGEM?
Ainda não há uma data definida para a greve abrangente pelo salário mínimo da enfermagem.
Isso se deve ao fato de que, de acordo com as informações apresentadas no vídeo, os sindicatos da categoria devem realizar assembleias para votar quais localidades poderão aderir à greve. As votações estão previstas para ocorrer nesta segunda-feira (19).
Líbia Bellusci, que também é diretora do Sindenf (Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro), confirmou que os profissionais da categoria que trabalham no Rio de Janeiro irão realizar uma paralisação nesta segunda-feira (19), a partir das 10h.