A cantora Preta Gil, 48, retornou ao hospital nesta sexta-feira (21), após sentir um mal-estar. A informação é do colunista Leo Dias.
A artista enfrenta o tratamento de câncer no intestino e tem compartilhado nas redes sociais sobre o seu tratamento e como descobriu o tumor.
ESTADO DE SAÚDE PRETA GIL; COMO ESTÁ PRETA GIL HOJE, 21/07
No dia 6 de julho Preta Gil comemorou a sua última sessão de radioterapia. "Última radioterapia, venci mais uma batalha!", escreveu Preta em suas redes sociais.
No entanto, segundo o colunista, a artista teria retornado ao centro médico. A cantora usou as redes sociais para relatar o ocorrido, segundo a artista o motivo da ida ao hospital foi ansiedade.
"Sim, ontem tive um mal estar e por precaução fui ao hospital e era uma crise de ansiedade severa. Só quem já teve sabe do que estou falando, é muito desagradável. Não precisei ficar na clínica, fui medicada pelo meu psiquiatra e tive alta!", relatou Preta Gil.
COMO PRETA GIL DESCOBRIU O CÂNCER?
CÂNCER PRETA GIL
O câncer de intestino ou câncer colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso ou no reto.
O histórico familiar é um fator que aumenta o risco para o câncer de intestino, mas ele também pode ser causado por maus hábitos de vida.
Segundo Preta Gil em entrevista para o Fantástico, a artista desconfiou do câncer de intestino enquanto estava em turnê com o seu pai, Gilberto Gil.
De acordo com a artista, ao acordar percebeu que estava escorrendo sangue pela sua perna. Ela também vinha sentindo dores de cabeça e crises de hipertensão.
>> Gilberto Gil faz desabafo sobre estado de saúde da filha: 'Temos de lidar com a ameaça da morte'
Preta disse ainda que notou que algo estava errado por causa das suas fezes. "Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas e com sangue e entrei no hospital com diagnóstico de cefaleia", declarou.