O terceiro filho do Cantor Zé Vaqueiro, que nasceu nesta segunda-feira (24), encontra-se internado na UTI.
O bebê, chamado Arthur, nasceu com uma malformação congênita, devido à Síndrome da Trissomia do Cromossomo 13, que provoca incapacidade intelectual grave e anomalias físicas.
A esposa do cantor, Ingra Soares, passa bem e já recebeu alta do hospital. O anúncio foi compartilhado pela assessoria do cantor através de suas redes sociais.
Devido à situação delicada, o cantor não cumprirá sua agenda de shows até o dia 17 de agosto deste ano.
VEJA O COMUNICADO PUBLICADO PELA ASSESSORIA DE ZÉ VAQUEIRO:
O QUE É TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 13?
A Síndrome da Trissomia do Cromossomo 13 acontece devido a uma malformação congênita em que o bebê nasce com um cromossomo 13 extra - geralmente existe a presença de dois cromossomos 13 - que pode gerar malformações no sistema nervoso.
Devido à presença de um cromossomo extra, a Síndrome da Trissomia do Cromossomo 13 pode causar graves danos intelectuais no indivíduo.
SINTOMAS DA TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 13
Quando estão no útero, os fetos afetados pela síndrome não costumam se movimentar muito e o líquido amniótico pode estar em excesso ou insuficiente.
Os recém nascidos tendem a serem bem pequenos e o cérebro não se desenvolve da maneira adequada. Muitas crianças desenvolvem anomalias físicas, como olhos pequenos, defeitos na íris, retinas subdesenvolvidas, orelhas com formatos anormais, defeitos no couro cabeludo e fendas na pele.
Aproximadamente, 80% dos recém nascidos com a Síndrome da Trissomia do Cromossomo 13 têm defeitos cardíacos graves. Os recém-nascidos também costumam ter longos períodos sem respirar (apneia).