Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Câncer

CÂNCER: estudo mostra novo remédio que elimina tumores sólidos

O novo medicamento foi testado em 70 linhagens de células cancerígenas diferentes.

Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 03/08/2023 às 9:20 | Atualizado em 03/08/2023 às 11:42
O câncer do colo do útero, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do HPV - FREEPIK/BANCO DE IMAGENS

Uma pesquisa feita pelo City of Hope Hospital, um dos maiores centros de pesquisas sobre câncer dos Estados Unidos, afirma que um novo medicamento com potencial para aniquilar tumores sólidos foi desenvolvido.

O estudo foi publicado na última terça-feira (1º) na revista Cell Chemical Biology.

NOVO REMÉDIO CONTRA O CANCÊR

A molécula desenvolvida pelos pesquisadores, batizada de AOH1996, tem uma variante do antígeno nuclear da célula proliferativa (PCNA), um tipo de proteína presente em diversos tipos de câncer, como alvo.

Os resultados iniciais da pesquisa apontam que a nova medicação impede que as células com DNA danificado possam se multiplicar, evitando a formação de um tumor.

O novo medicamento foi testado em 70 linhagens de células cancerígenas diferentes.

Leia Também

Segundo os pesquisadores, o medicamento foi eficaz contra todas as linhagens de células cancerígenas testadas, incluindo as de câncer de mama, ovário, colo de útero, pulmão, pele, cérebro e próstata.

“Nossa pílula para matar o câncer é como uma tempestade de neve que fecha um importante hub de companhias aéreas, impedindo os voos de entrada e saída apenas em aviões que transportam células cancerígenas”, explicou a principal autora do estudo, Linda Malkas, professora do Departamento de Diagnóstico Molecular e Terapêutica Experimental do City of Hope, em comunicado.

Um ensaio clínico ainda está estudando a eficácia do AOH1996 em humanos.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS