Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil, falou sobre como foi o processo de conciliar o tratamento contra o câncer que sua mãe vem realizando e os shows de sua banda, 'Gilsons'.
Em entrevista ao Fantástico, na Globo, Francisco afirmou que Preta sempre incentivou sua carreira musical:
"Meu filho, eu jamais vou me sentir bem de fazer com que você deixe de viver isso que está acontecendo na sua vida agora. Faça seus shows e eu vou estar aqui", disse Preta.
HISTERECTOMIA TOTAL
A cantora Preta Gil revelou no último dia 28 de agosto que precisou realizar uma histerectomia total além da retirada total do tumor.
Ela vem enfrentando um câncer no intestino desde o início deste ano. No dia 16 de agosto, o tumor finalmente foi retirado.
"Oi meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal", disse Preta em publicação nas redes sociais.
Neste sábado, a cantora recebeu no hospital os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além da cantora Ivete Sangalo:
SHOWS E TRATAMENTO DE PRETA
Segundo Francisco, conciliar os shows com sua mãe fazendo tratamento no hospital foi um "grande desafio". Ele também relatou que as idas ao hospital sempre eram positivas para a mãe.
Confira trechos da entrevista que irá ao ar neste domingo, 03, no Fantástico:
"Isso foi um grande desafio. Minha mãe foi uma parceira. Imagina as coisas começando a acontecer, a gente saindo de casa, fazendo show para caramba, viajando e, de repente, ela na necessidade de estar internada no hospital e a minha presença era sempre muito importante ali."
"Quando eu chegava no hospital, ela dava um gás na saúde dela, via que aquilo era importante para ela conseguia dormir à noite, a gente dormia juntos. Era uma coisa de conversar, né, mãe? Eu estou aqui com você. Do seu lado, eu estarei".
"E e ela falou: 'Meu filho, eu jamais vou me sentir bem de fazer com que você deixe de viver isso que está acontecendo na sua vida agora. Faça seus shows e eu vou estar aqui. Eu vou ficar bem e quando você puder, esteja aqui'."
"Eu devo muita gratidão à rede de apoio que ela criou, que ela tem, porque, talvez se não fosse por essa rede, teria sido mais difícil".