GLICOSE ALTA

Kombucha diminui glicose: Estudo revela que bebida ajuda a reduzir glicose no sangue

Veja os benefícios da kombucha na redução da glicose na diabetes tipo 2

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 21/02/2024 às 8:19 | Atualizado em 21/02/2024 às 10:27
Notícia
X

Uma alternativa natural e eficaz para ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, a glicose, em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, é a bebida kombucha.

Esta bebida é produzida através da fermentação do chá, tipicamente feito da espécie Camellia sinensis, conhecida como chá-da-índia, ou de outras opções como o mate ou a infusão de hibisco, por meio de uma cultura de bactérias e leveduras.

IMPACTO DA KOMBUCHA NA GLICOSE ALTA:

O impacto da kombucha na glicose foi estudado por pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos EUA, em colaboração com a MedStar Health e publicado em um artigo na revista Frontiers in Nutrition.

O projeto de pesquisa dividiu os participantes diagnosticados com diabetes tipo 2 em dois grupos. Um grupo consumiu cerca de 240 ml de kombucha por dia, enquanto o outro grupo recebeu uma bebida placebo diariamente ao longo de quatro semanas.

Após um período de dois meses para eliminar os efeitos biológicos das bebidas, o grupo que consumiu kombucha e o grupo do placebo trocaram de bebidas por mais quatro semanas. Os participantes não foram informados sobre qual bebida estavam recebendo durante o estudo.

RESULTADOS FAVORÁVEL PARA DIABÉTICOS:

Os resultados foram favoráveis para os diabéticos, com uma diminuição significativa dos níveis de glicose dos participantes enquanto consumiam a bebida fermentada, caindo de 164 para 116 miligramas por decilitro.

Por outro lado, a diferença não foi significativa após quatro semanas com o placebo. Este estudo também observou uma redução nos níveis médios de glicose no sangue em jejum após um período de quatro semana.

Fonte: O Globo

GLICOSE ALTA: 7 sucos que ajudam a reduzir o açucar no sangue

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor