Com informações do Estado de Minas
Um escola municipal da cidade de Contagem, em Minas Gerais, foi invadida e depredada com símbolos nazistas na madrugada desta terça-feira (29). O caso chama a atenção porque ocorreu poucos dias após um atirador com suástica invadir duas escolas no Espírito Santo.
- Duas escolas do Espírito Santo são atacadas a tiros; autor usava roupas camufladas e símbolo nazista
ESCOLA É DEPREDADA COM SÍMBOLOS NAZISTAS EM MINAS GERAIS
De acordo com jornal Estado de Minas, funcionários chegaram para trabalhar na instituição de ensino e se depararam com a cena de depredação.
Vidros, janelas e carteiras foram quebradas, vasos de plantas revirados e paredes pichadas com suástica e o nome de Hitler.
Além disso, frases em referência a um jogo de videogame no qual o personagem principal violenta colegas e funcionários de uma escola foram deixados no local. Um trabalho que os alunos realizaram para o Dia da Consciência Negra também foi destruído.
Ainda de acordo com o Estado de Minas, no boletim de ocorrência consta que essa não é a primeira vez que a escola é invadida e depredada.
A Secretaria de Educação e a Secretaria de Defesa Social de Contagem informaram que estão cientes do ocorrido e que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas para investigar o ocorrido.
A secretaria informou também que houve uma tentativa de invasão em outra escola da cidade na madrugada, onde o invasor forçou a entrada mas não conseguiu entrar.
A Polícia Civil do estado investiga o caso.