Subiu para dois o número de pessoas mortas após tiros disparados na tarde desta terça-feira (27), na Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas da área central do Recife.
O alvo dos tiros foi o ex-presidiário Leandro Cardozo, de 40 anos, que vivia em situação de rua. A vítima, atingida nas costas, ainda não teve o nome divulgado.
Durante a correria e confusão, nas imediações dos bancos Bradesco e Itaú, duas pessoas também foram atingidas por bala perdida e mais duas por estilhaços de vidro de uma agência bancária.
Hannah Ribeiro Barreto Xavier, de 22 anos, morreu pouco após ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Segundo testemunhas, ela havia acabado de sair de uma loja quando foi atingida por um tiro nas costas.
Já um técnico social de 61 anos, atingido de raspão, foi levado para o Hospital da Restauração, atendido e recebeu alta.
Uma vítima de 68 anos foi encaminhada para um hospital particular e outra, de 48, para a Policlínica Amauri Coutinho, na Campina do Barreto. O estado de saúde dessas duas não foi informado.
Após serem acionados, os policiais militares realizaram o isolamento do local do crime. Populares informaram à equipe policial que o suspeito encontrava-se nas imediações da Rua da União.
Foram realizadas diligências, e o suspeito (um adolescente de 14 anos) foi encontrado com uma arma de fogo.
"O envolvido foi levado para a delegacia para adoção das medidas cabíveis. A ocorrência ainda está em andamento", informou a PM.
"Nossa população segue aterrorizada com tantos casos de violência. Hoje vimos uma cena de guerra, em tiroteio na principal via do centro do Recife. Pernambuco tem a maior taxa de homicídios do país. Virar esse jogo vai dar trabalho, mas é pra isso que fomos eleitas. Vamos recuperar a polícia, enfrentar o crime e criar uma política pública mais eficiente, com o Juntos Pela Segurança", disse a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, em publicação no Twitter.
O tiroteio e as mortes aconteceram aconteceram três dias após o encerramento da Operação Papai Noel, realizada pela Polícia Militar na área central do Recife.
Entre o dia 2 de dezembro e a véspera de Natal (24), houve o lançamento de mais de 2.420 policiais destinados exclusivamente aos bairros do Centro do Recife - região mais frequentada para as compras de fim de ano.