Um homem de 23 anos, considerado de altíssima periculosidade pela polícia, foi preso, nesse sábado (07), no Arquipélago de Fernando de Noronha.
De acordo com as investigações, ele é um dos maiores traficantes de drogas sintéticas (como anfetaminas, LSD, ecstasy) do Rio de Janeiro.
O homem, que não teve o nome divulgado oficialmente, já tem passagens pela polícia por crimes como porte ilegal, tráfico de drogas, extorsão e sequestro.
O mandado de prisão, expedido pela 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, foi cumprido pelo delegado Marcos de Castro, da Polícia Civil de Pernambuco.
As investigações apontaram que o acusado conseguiu embarcar do Rio de Janeiro para Pernambuco graças ao uso de um documento falso. Mesmo procurado pelo País, ele vinha participando de várias festas pelo Nordeste.
COMO FOI A PRISÃO EM NORONHA?
Segundo a polícia, no ato da abordagem, durante uma festa na ilha, o acusado informou um nome falso para tentar dificultar a sua identificação. Por causa disso, ele também deve responder pelo crime uso de documento falso.
Ele vai passar por audiência de custódia no Recife. Com a confirmação da prisão preventiva, ele deve ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro.