BOLSONARO SE PRONUNCIA SOBRE INVASÕES EM BRASÍLIA; veja o que ele disse

Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez após apoiadores dele invadirem prédios públicos em Brasília
Ana Maria Miranda
Publicado em 08/01/2023 às 21:27
"Repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil", escreveu o ex-presidente Foto: Reprodução de vídeo


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na noite deste domingo (8) sobre a invasão por parte de apoiadores dele às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Bolsonaro afirmou que "manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia".

Disse ainda que "fogem à regra" depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, "assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017".

Jair Bolsonaro afirmou que, ao longo do mandato, esteve "dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade".

O ex-presidente finalizou o pronunciamento repudiando "acusações, sem provas", atribuídas a ele pelo presidente Lula (PT).

Mais cedo, Lula atribuiu a Bolsonaro o incentivo e estímulo aos atos antidemocráticos na capital do País, citando "vários discursos" do ex-presidente estimulando atos como o ocorrido hoje.

PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO SOBRE INVASÃO EM BRASÍLIA

ENTENDA A INVASÃO EM BRASÍLIA

Manifestantes bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF na tarde deste domingo.

Imagens mostraram os terroristas em grande quantidade vandalizando os prédios dos Três Poderes da República.

No Palácio do Planalto, o grupo entrou pelo Salão Nobre e subiu a rampa para o terceiro andar, onde fica o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente assinou decreto de intervenção federal na segurança do Distrito Federal e houve uma forte reação das forças de segurança, apesar da demora.

Mais de 150 criminosos foram presos em flagrante após a ação efetiva das forças de segurança contra os atos terroristas nos prédios públicos.

APOIADORES tietam BOLSONARO em dia de DEPREDAÇÃO nas SEDES dos TRÊS PODERES

 

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra Jair Bolsonaro invasões em brasília
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory