GALO DA MADRUGADA 2023: Polícia e Corpo de Bombeiros encontram problemas no percurso do bloco

Vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira (17), faltando um mês para o desfile do maior bloco do mundo
Raphael Guerra
Publicado em 17/01/2023 às 16:03
Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, sem o Galo da Madrugada em 2021 por conta da pandemia da covid-19 Foto: Filipe Jordão/JC Imagem


Enquanto os foliões estão na contagem regressiva para o Galo da Madrugada 2023, uma vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira (17) ao longo do percurso que será percorrido pelos trios elétricos. E problemas foram encontrados.

“Verificamos, ao longo do percurso, alguns problemas que os órgãos integrados irão solucionar a tempo, a exemplo de buracos, nivelamento de calçadas, fiação baixa e entulhos que precisam ser removidos para a passagem dos trios", afirmou o tenente-coronel Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A comitiva, com integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura do Recife, inspecionou o trajeto do cortejo, passando por Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto, Avenida Dantas Barreto, Guararapes e Rua do Sol.

Luciano Luck - CICOM/SDS - Vistoria no percurso do Galo da Madrugada foi realizada na manhã desta terça-feira (17)

"Também estamos atentos para que camarotes irregulares não sejam instalados, colocando a vida de pessoas em risco”, completou Santos. 

Outras vistorias semelhantes estão previstas para as próximas semanas. 

QUANDO SERÁ O GALO DA MADRUGADA 2023?

Após dois anos sem a saída do bloco por causa da pandemia da covid-19, o desfile do Galo da Madrugada será no dia 18 de fevereiro de 2023. 

Sob o tema "Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas", o Galo celebra o centenário de Enéas Freire, um de seus fundadores.

Outro homenageado é o artista plástico Ary Nóbrega, que faleceu em abril de 2020. Por mais de 25 anos, ele foi o cenógrafo responsável pela confecção das alegorias que tanto abrilhantaram os desfiles de carnaval do Galo.

O bloco que hoje é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco já nasceu da necessidade de relembrar a festa tradicional que parecia ter sido perdida no Bairro de São José, no Centro do Recife, em 1978.

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra Carnaval 2023 Galo da Madrugada Segurança
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory