Após todas as crianças serem liberadas, na manhã desta quinta-feira (09), já passa de 15 horas o sequestro em que um homem invadiu um carro de aplicativo em Belém (PA). No momento, apenas a mulher permanece no veículo com o criminoso.
Segundo policiais que estão fazendo a negociação, o criminoso de 27 anos teria problemas psiquiátricos e estaria armado com duas facas.
O pai do sequestrador afirmou que o filho não passa por problemas financeiros e que a família planejava interná-lo em uma clínica psiquiátrica.
Dentre as exigências do assaltante, estão a presença da imprensa e até mesmo de parentes. Sua avó esteve no local, mas passou mal e precisou ser atendida por uma equipe médica.
O assalto
No começo do assalto, a mulher estava com três filhos, de 3, 7 e 8 anos, dentro de um carro de aplicativo.
Por volta das 19h10, o veículo foi invadido por um homem e o motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, deixando os passageiros com o sequestrador.
Horas mais tarde, os filhos mais velhos foram liberados, mas o homem continuou com a mulher e a criança de 3 anos, que foi liberada somente por volta das 9h50 de hoje, após negociações com a polícia, pouco depois da chegada de atiradores de elite no local.
Negociação
Como estratégia para que Ian se sinta menos intimidado, se entregue à polícia e libere a refém, um agente especializado em negociações está à paisana na manhã desta quinta-feira (9).
Sem sucesso, psicólogos da Polícia Militar (PM) também estiveram no local para conversar com o homem e tentar acabar com a situação.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada nesta quinta (9) e está no local, próximo ao carro em que a vítima e o assaltante estão.