Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal
Uma mulher foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, no bairro do Curado 1, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta segunda-feira (13). A vítima estava nua.
De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Rayane Porfirio dos Santos, de 23 anos. Ela foi assassinada na frente de casa, na Rua Quedemar. Nenhum objeto da residência foi levado, descartando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Testemunhas contaram que ouviram disparos de tiros durante a madrugada. A mulher morava no local há cerca de 15 dias. Segundo a polícia, ela usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de tráfico de drogas.
A autoria e motivação do crime ainda são um mistério. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO
Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 606 pessoas foram mortas em Pernambuco nos dois primeiros meses de 2023.
Os números incluem os homicídios, feminicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de mortes e mortes em ações da polícia.
Das 606 vítimas, 41 eram do sexo feminino. Foram 22 mortes em janeiro e 19 em fevereiro. Oito desses casos foram apontados como feminicídios.