Desde a última terça-feira (14) mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte registraram uma madrugada de terror, marcada por tiros, incêndio de veículos, comércios e órgãos públicos. Os atos foram orquestrados simultaneamente por uma facção criminosa.
Até o momento, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN deste sábado (18), cerca de 252 ataques foram registrados.
CIDADES ATINGIDAS PELOS ATAQUES NO RIO GRANDE DO NORTE
De acordo com informações do G1, somente no primeiro dia de ataques, 20 cidades do Rio Grande do Norte foram vítimas dos ataques.
No segundo dia, quarta-feira (15), os ataques foram realizados em Natal e em outras sete cidades. Ainda assim, neste dia, o governo federal enviou equipes da Força Nacional - 100 homens - ao estado para reforçar a segurança do público.
CRIMINOSOS ATACAM CIDADES NO RIO GRANDE DO NORTE
Os ataques continuaram na quinta-feira (16), mesmo com o envio de reforços.
Já na sexta-feira (17), a polícia fez a Operação Normandia, contra integrantes da facção suspeita de ser a responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte.
Na madrugada da sexta-feira para o sábado (18), foram registrados prisões, novos ataques e tiroteios.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS ATAQUES NO RIO GRANDE DO NORTE
Segundo a Agência Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, viajou neste domingo (19) a Natal, para acompanhar as ações da Força Nacional no combate aos ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Também houve reforço de profissionais da Força Nacional no Estado.