A atriz Bruna Griphao, do BBB 23, está sendo investigada por racismo contra outro participante do programa da TV Globo. De acordo com o portal UOL, a denúncia partiu de um advogado, que encaminhou representação na Justiça do Rio de Janeiro.
Durante uma das edições do BBB 23, Bruna Griphao chamou Fred Nicácio de "urubu de luto", o que motivou a formalização da denúncia contra ela. O caso está sendo analisado pela 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
"Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro", diz documento assinado pelo advogado William Faintych, responsável por acionar a Justiça.
O QUE DIZ A DEFESA DE BRUNA, DO BBB 23, SOBRE A ACUSAÇÃO DE RACISMO?
Em nota enviada à imprensa, o advogado criminalista Patrick Berriel, responsável pela defesa de Bruna Griphao, afirmou que a equipe estuda medidas cabíveis contra o outro advogado.
"Existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais", declarou.