Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
ATAQUE ESCOLA EUA

NOVO ATAQUE EM ESCOLA: Adolescente mata 3 crianças e 3 adultos em escola nos Estados Unidos

Após ataque, nesta segunda-feira (27), atiradora foi morta a tiros pela polícia

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 27/03/2023 às 14:55 | Atualizado em 27/03/2023 às 15:01
Após atirar e matar seis pessoas em escola nos Estados Unidos, atiradora foi morta pela polícia - Reprodução/Polícia Metropolitana de Nashville

Uma adolescente invadiu uma escola nos Estados Unidos e matou três crianças e três adultos, na manhã desta segunda-feira (27). A atiradora morreu no confronto com a polícia.

O caso foi registrado em uma escola de Nashville, em Tennessee. A polícia foi acionada por volta das 10h13 no horário local. Os policiais encontraram a atiradora no segundo andar da escola. Ela estava com dois rifles e uma pistola.

Leia Também

"Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você", declarou o prefeito de Nashville, John Cooper, pelo Twitter. 

Ainda não se sabe o que levou a adolescente a atirar contra as pessoas que estavam na escola. 

ATAQUE EM ESCOLA ESTADUAL DE SÃO PAULO

Um estudante de 13 anos esfaqueou quatro professoras e um aluno na Escola Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

Parte do ataque foi registrada por uma câmera da sala de aula. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma professora é esfaqueada nas costas e na cabeça, caindo no chão. Há correria e outro estudante chega a ser atacado, conseguindo fugir. VEJA VÍDEO:

O ataque foi registrado por volta das 7h20. O suspeito de atacar as vítimas com uma faca foi apreendido pela Polícia Militar.

A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. As outras seguem internadas.

Segundo o portal UOL, no celular do adolescente foram encontradas informações de ataques em outras escolas no País, o que indica que o crime pode ter sido planejado.

Alunos da escola estadual relataram que o aluno tinha participado de uma briga na semana passada com outros estudantes.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS