Um garoto de 13 anos feriu duas meninas de 9 anos na Escola Municipal Isaac de Alcântara, no Ceará.
A instituição fica localizada no Sítio Caras, na Zona Rural de Farias Brito, no Cariri Cearense.
De acordo com a prefeitura do município, o aluno do 9º ano invadiu a sala do 4º ano e causou ferimentos nas alunas com uma machadinha.
O garoto foi apreendido pela Polícia Militar e as feridas receberam assistência médica.
Uma delas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça. Já a outra adquiriu uma lesão profunda em uma região frontal, com exposição do crânio.
A primeira garota foi encaminhada ao Hospital de Farias Brito e encontra-se estável, sem sinais de gravidade, e em observação.
A outra vítima, por sua vez, precisou ser transferida para o Hospital Santo Antônio, no município de Barbalha. Ela está com sinais vitais preservados e estado geral estável.
Prefeitura de pronuncia sobre ataque em escola
Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.Prefeitura de Farias Brito
ÚLTIMOS CASOS DE ATAQUES EM ESCOLAS
Um aluno de 13 anos entrou armado com uma faca na escola pública onde estuda e usou a arma para ferir duas estudantes, nesta terça-feira (11), em Santa Tereza de Goiás, no norte do Estado.
Na segunda (10), dois estudantes e uma professora ficaram feridos após um aluno promover um ataque à escola Instituto Adventista de Manaus (IAM), na capital amazonense.
Em Blumenau (SC), no dia 5 de abril, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, matando quatro crianças.
Outro ataque causou uma morte e deixou cinco pessoas feridas na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo, no dia 27 de março. O crime foi cometido por um de seus alunos, de 13 anos.
Denúncias de ameaça de ataque a escola
Denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.
Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.