Homem é morto durante assalto na praia de Serrambi, Litoral Sul de Pernambuco

Vítima de 45 anos, que morava no Recife, teve a bicicleta e o celular levados pelo assassino
Raphael Guerra
Publicado em 08/05/2023 às 12:34
Corpo da vítima de latrocínio foi encaminhado para o IML, no Recife Foto: DAY SANTOS/JC IMAGEM


Um homem de 45 anos foi morto durante um assalto na praia de Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco. O corpo dele foi encontrado com várias lesões provocadas por arma branca (possivelmente uma faca), na manhã desse domingo (7), em um terreno baldio. 

A vítima foi identificada como Alexandre Arthur. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria saído de casa, no dia anterior, conduzindo uma bicicleta, para comprar material de construção. Desde então, familiares não tiveram mais notícias dele. 

A vítima morava no Recife e tinha uma casa de veraneio em Serrambi. Uma das versões informadas à polícia foi de que o homem teria sido abordado e entrou em luta corporal com o assaltante e acabou morto. A bicicleta e o celular dele foram levados pelo criminoso ainda não identificado. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e que as investigações seguem até elucidação dos fatos.

O corpo de Alexandre foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML), no Recife. Deve ser liberado nesta segunda-feira (8) para enterro. A equipe de jornalismo da TV Jornal encontrou em contato com a viúva da vítima, mas ela preferiu não falar sobre o caso. 

LATROCÍNIOS EM PERNAMBUCO

De acordo com as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 33 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados em Pernambuco entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2023.

Desse total, 33 vítimas eram do sexo masculino. A maioria (22) tinha entre 30 e 64 anos. 

Além disso, 12 casos de latrocínio foram registrados na Região Metropolitana do Recife. 

Em relação ao mesmo período do ano passado, a polícia somou 46 latrocínios. Isso aponta para uma queda de 13 casos dessa modalidade criminosa neste ano. 

 

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra serrambi latrocínio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory