A tecnologia vai ajudar a combater o crime no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Pela primeira vez, um centro de monitoramento, instalado no município, vai acompanhar os principais pontos de concentração da festa e identificar possíveis focos de violência.
Nesta quarta-feira (24), foi realizada uma reunião para apresentação de todos os polos do São João de Caruaru. Foram apresentadas orientações sobre trajetos de trânsito, como também a distribuição das forças operativas que trabalharam no Centro de Operações Integradas (COI), que fica dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves.
“A grande novidade este ano será também o reforço da segurança no Polo do Alto do Moura. Além do posto de saúde, comando da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia Móvel, teremos também o centro de monitoramento, por meio das câmeras. Serão mais de 180 em toda a festa”, afirmou o secretário de Ordem Pública de Caruaru, Coronel Patrício Filho.
Estiveram presentes na reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procuradoria do Município, Delegacia da Mulher, entre outros que compõem a segurança da cidade.
“Essa reunião junto as forças operativas vem acontecendo com frequência para que seja tudo alinhado e ajustado para dar o melhor conforto e segurança aos turistas, como também a todos àqueles que participarem do São João de Caruaru, em todos os polos da cidade”, pontuou o presidente do Comitê Gestor do São João 2023, Pedro Cavalcanti.
De acordo com a prefeitura, a festa de São João de Caruaru terá mais de 1.200 atrações espalhadas em 25 polos de animação. O município se prepara para receber 3,5 milhões de pessoas.
O Pátio e Eventos Luiz Lua Gonzaga abre os festejos no dia 3 de junho, com shows de Orquestra de Pífanos de Caruaru e Maestro Mozart Vieira, Santanna, Elba Ramalho e Ivete Sangalo.