Foi preso na manhã dessa quarta-feira (13) o suspeito de assassinar a blogueira Bruna do Nascimento Marques Maciel, 21 anos. Ela foi morta a tiros em frente a uma casa de shows no Ipsep, na Zona Sul do Recife, em 21 de março de 2022.
O homem, de 19 anos, foi detido de forma preventiva em Rio Formoso, na Zona da Mata do Estado, por meio da operação Shamar, pelo crime de homicídio qualificado.
O delegado de Rio Formoso, Thiago Farias, afirmou que o suspeito não confessou o crime; mas que conseguiu confirmar a identidade do acusado “a partir de informações que a equipe de investigação obteve há 20 dias”.
Segundo o delegado Sérgio Luís, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime teria sido uma briga entre facções. “Conseguimos verificar que a motivação era relacionada a tráfico de drogas. Havia duas facções e uma briga entre elas. Infelizmente, alguns dos integrantes eram próximos da vítima, que acabou sendo executada
“Logo que ocorreu o homicídio, iniciamos um trabalho de investigação contínuo onde conseguimos identificar o executor”, disse o delegado Sérgio Luís, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A mãe da influenciadora digita, a auxiliar de cozinha Edite Nascimento, disse ter sentido um alívio ao saber da prisão do assassino. Contudo, ficou surpresa ao saber a motivação apontada pela investigação.
"Minha filha era um amor de pessoa, tinha muitas amizades nas redes sociais. Era muito ingênua, confiava em todo mundo", disse. "Não sei o que levou ela a ter envolvimento. O que eu mais pedia era para ela não se envolver com droga."
Além do crime contra Bruna, o suspeito também tem um mandado de prisão definitiva decretado pelo juízo da Vara de São Lourenço da Mata por um homicídio praticado este ano próximo à Arena Pernambuco.
RELEMBRE O CASO
A digital influencer Bruna do Nascimento Marques Maciel, 21 anos, foi assassinada em 21 de março de 2022 por volta das 5h.
De acordo com a Polícia Civil, Bruna tinha saído do estabelecimento para chamar um carro de aplicativo, quando foi surpreendida pelo assassino. Ela foi atingida na altura do pescoço e morreu no local.
Uma conhecida da vítima, que preferiu não ser identificada, disse à TV Jornal que tudo aconteceu muito rápido e que ela mesma quase foi atingida. "Quem estava perto dela saiu correndo, ninguém ficou. Foi para matar mesmo", contou.
De acordo com a polícia, o suspeito estava aguardando a digital influencer em um espetinho que funciona na frente do estabelecimento. Ele teria esperado por cerca de 1h até ter a oportunidade de cometer o assassinato. Após atirar contra a vítima, ele deixou o local andando.