Um clima de pânico e medo tomou conta do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA), localizado no bairro da Boa Vista, na região central do Recife, no início da noite desta quinta-feira (26), quando um jovem entrou na instituição fantasiado de "morte", personagem do filme Pânico, e portando uma faca.
Em vídeos que circulam na internet, vários alunos aparecem correndo desesperados nos corredores da faculdade, em direção à saída. A aflição era tamanha que alguns deles encontravam dificuldade para passar nas catracas.
Diante do tumulto, a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para e conseguiu deter o suspeito. Em nota, a corporação informou que, a princípio, o chamado teria sido por um possível tiroteio, algo que não ocorreu.
"Por volta das 20h, desta quinta-feira (26), a PMPE foi acionada para uma denúncia de possível tiroteio na Unibra, na Rua Padre Inglês, na Boa Vista, área central do Recife. De imediato várias viaturas foram enviadas ao local, onde um suspeito portando arma branca, foi identificado e preso. Não se encontrou arma de fogo de posse do suspeito", informou o comunicado da PMPE.
Mesmo com o suspeito detido, a Polícia Militar fez uma varredura minuciosa nos andares da universidade e encontrou mais objetos de posse do acusado. Além da faca, o jovem portava uma arma de choque, duas chaves de fenda, um canivete e um saca rolhas.
De acordo com a PMPE, não houve registro de ninguém ferido.
Possível "trote"
Algumas imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais dão a entender que tudo não teria passado de um "trote", mas que gerou tumulto e medo em todos.
Um vídeo mostra o momento que o suspeito entra na sala de aula completamente fantasiado, com a faca em punho e, calmamente, tira a mochila das costas e a coloca no chão. Porém, na hora de sentar na cadeira, o suspeito acaba caindo no chão, provocando gargalhadas dos alunos presentes.
A polícia, porém, ainda vai investigar as circunstâncias do caso.
Unibra se pronunciou
Diante da repercussão do caso, a direção do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA) se pronunciou por meio do perfil oficial da instituição no Instagram, informando que "os alunos de uma turma se sentiram ameaçados com a chegada de um colega de turma fantasiado. A polícia foi chamada para apurar a situação e o aluno foi encaminhado pela polícia para ser ouvido. Não houve tiroteio nem qualquer outro ato de violência. A Unibra ressalta seus cuidados nos protocolos de segurança interna".