FEMINICÍDIO

Mulher morre após ser achada com marcas de violência em pousada no Recife

Polícia Civil está investigando o caso como um feminicídio. A pessoa que estava com a vítima já foi identificada

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 06/01/2024 às 15:07 | Atualizado em 06/01/2024 às 15:12
Notícia
X

A Polícia Civil procura pistas para esclarecer a morte de uma mulher de 55 anos que morreu dias após ser internada numa unidade de saúde com lesões pelo corpo. A vítima, cujo nome não foi revelado, estava hospedada em uma pousada localizada no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

O caso está sendo tratado pelos investigadores como feminicídio. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil neste sábado (6), a mulher foi socorrida no dia 1º de janeiro. Quatro dias depois, ela veio a óbito por causa da gravidade dos ferimentos. 

Os investigadores já descobriram que a mulher estava hospedada com uma pessoa na pousada. Mas revelaram à imprensa de quem se trata e se ela é investigada pelo crime. 

"O corpo foi encaminhado para o IML e um inquérito policial foi instaurado. Maiores informações poderão ser repassadas em momento oportuno", disse, em nota, a assessoria da Polícia Civil. 

O caso está em andamento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 78 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2023. Houve aumento de 8% em relação ao ano de 2022, quando 72 casos foram registrados. 

No ano passado, 13.259 investigações de violência doméstica foram concluídas pela Polícia Civil. Houve crescimento de 49% em relação a 2022. 

Tags

Autor