Uma tentativa de assalto terminou com um homem morto e outro ferido no Sítio Histórico de Olinda, na noite de abertura do Carnaval 2024, nesta quinta-feira (8). A ocorrência aconteceu no bairro do Carmo, na mesma região onde esteve a governadora Raquel Lyra (PSDB), para prestigiar a abertura do Carnaval da cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a equipe da Força Tarefa de Homicídios/DHPP foi acionada para uma tentativa de assalto contra um militar do Exército Brasileiro.
O militar reagiu e conseguiu atingir os dois suspeitos, que foram socorridos e encaminhados para a UPA da Cidade Tabajara. "Um deles veio a óbito e o outro será autuado em flagrante por tentativa de roubo", confirmou a polícia.
APREENSÃO DE SIMULACRO
A PMPE apreendeu um simulacro de arma de fogo com os suspeitos. O militar do Exército se apresentou e foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
"O caso será apurado até a completa elucidação do ocorrido pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda", garantiu a polícia.