Homem é morto a tiros ao lado de supermercado em Boa Viagem, no Recife
Vítima, cujo nome e idade ainda são desconhecidos, foi executada na Rua Mamanguape, manhã desta quinta-feira. Polícia apura motivação e autoria do crime
Um homem, cujo nome e idade ainda são desconhecidos, foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O crime aconteceu ao lado do supermercado Carrefour e bem próximo à Rua Francisco da Cunha, onde uma onda de assaltos está sendo investigada.
Testemunhas contaram que o homem seria entregador de água e teria aparentemente 20 anos. Ele estaria na calçada, consumindo maconha, quando um carro se aproximou. Dois assassinos saíram do veículo e efetuaram mais de dez tiros - a maioria na cabeça da vítima.
Por meio da nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência. Ao chegar no local, a equipe do 19º Batalhão confirmou o homicídio. "O efetivo fez o isolamento da área para preservar a cena do crime. A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime", informou o texto.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local do homicídio, mas não quiseram se pronunciar sobre o caso.
ASSALTOS EM BOA VIAGEM ESTÃO ASSUSTANDO MORADORES
Há pelo menos duas semanas, os moradores da Rua Francisco da Cunha denunciam o aumento dos assaltos na localidade. Câmeras de segurança registraram várias abordagens à luz do dia.
Em uma das ações criminosas, um casal andava pela rua quando teve a bicicleta levada pelo ladrão. Em outra, uma mulher tem a bolsa tomada por um bandido que usa um facão para ameaçá-la.
Os caso estão sendo investigados pela Delegacia de Boa Viagem, que ainda não conseguiu identificar e prender os criminosos.
Diante do aumento dos registros e da cobrança por mais segurança, a Polícia Militar anunciou, na quarta-feira (22), que haveria reforço do efetivo na localidade. Porém, no dia seguinte, o homicídio já foi registrado.
MORTES CRESCERAM NO ESTADO
Pernambuco fechou o mês de abril com 324 mortes violentas intencionais. Houve aumento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2023, quando 317 pessoas foram assassinadas. Segundo a estatística da Secretaria de Defesa Social (SDS), esse foi o pior mês de abril deste 2018, quando 355 mortes foram somadas pela polícia.
A Região Metropolitana do Recife apresenta o quadro mais preocupante. Ao todo, 177 pessoas foram mortas no mês de abril. No mesmo período do ano passado, foram 160.
No acumulado do ano, de janeiro a abril, 1.312 mortes violentas intencionais foram somadas no Estado. No mesmo período de 2023, foram 1.223. O aumento foi de 7,27%.
Nas estatísticas de mortes violentas intencionais estão incluídos os homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos por intervenção policial.
META DO JUNTOS PELA SEGURANÇA
O Juntos pela Segurança tem como meta a redução de 30% nas mortes violentas intencionais, crimes violentos contra o patrimônio, roubo e furto de veículos e violência contra a mulher até o ano de 2026, tendo como base os números de 2022.