Polícia prende suspeitos de matar sushiman em assalto no Centro do Recife
Três homens capturados confessaram participação no latrocínio de Michel Jung Loureiro Júnior, de 26 anos. Faca usada no crime foi apreendida
Três homens suspeitos de assaltar e matar o sushiman Michel Jung Loureiro Júnior, de 26 anos, no Centro do Recife, foram presos. Detalhes foram apresentados pela Polícia Civil de Pernambuco nesta segunda-feira (2). Segundo a corporação, o trio confessou o crime, ocorrido em 13 de novembro.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados. O primeiro, de 31 anos, foi capturado na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, cinco dias após o latrocínio (roubo seguido de morte). Já havia um mandado de prisão contra ele por outro crime.
No começo da investigação, havia a informação de que uma mulher teria participado do assalto, mas na verdade se tratava desse homem.
"Ele se fantasiava de mulher, de vestido, de perucas, para iludir a investigação. Mas conseguimos descobrir e prender ele", contou o delegado Paulo Berenguer.
Segundo o delegado, o suspeito culpou os outros dois (de 31 e 25 anos) e informou os apelidos usados por eles. Na última quinta-feira (28), policiais foram até um casarão abandonado, na Praça Sérgio Loreto, e encontraram os suspeitos.
A polícia afirmou que eles reagiram com uma faca peixeira e uma barra de ferro. Por causa disso, também foram autuados em flagrante pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e porte de arma branca.
"O que foi preso primeiro utilizando uma faca, desferiu um golpe fatal no coração da vítima, enquanto os outros dois o auxiliaram naquela agressão física, segurando a vítima e agredindo fisicamente com murros, com pontapés", disse Berenguer.
"Há robustas provas sobre as condutas de cada um. Todos os três têm antecedentes criminais, principalmente por crimes patrimoniais (roubos)", completou.
A faca usada no crime também foi apreendida. Ela vai passar por perícia.
Todos os três suspeitos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça.
RELEMBRE O CRIME
O sushiman foi morto a facadas na calçada do Fórum Thomaz de Aquino, em Santo Antônio, por volta das 22h30. Ele caminhava em direção ao terminal do Cais de Santa Rita, quando sofreu a abordagem criminosa.
Pouco antes de ser morto, ele, o pai e a madrasta concluíram mais um longo dia de trabalho na construção de um sushibar no bairro da Boa Vista, também na área central. O casal ficou numa parada de ônibus na Rua 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, enquanto o jovem continuou a caminhada para o terminal.
Na Rua Martins de Barros, já perto do local onde aguardaria o coletivo para voltar para casa, ele foi surpreendido por criminosos, que o mataram e levaram a bolsa e o celular dele.
Michel Júnior deixou a esposa grávida e dois filhos.
LATROCÍNIOS EM PERNAMBUCO
De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 63 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados em Pernambuco entre janeiro e outubro. Desse total, 16 ocorreram no Recife.
No mesmo período de 2023, a polícia somou 72 latrocínios no Estado, sendo 12 na capital.