COMBATE À VIOLÊNCIA | Notícia

Clássico das Multidões: Torcedores com tornozeleira eletrônica foram presos no estádio do Arruda

Secretaria de Defesa Social afirmou que nove ocorrências foram registradas relacionadas ao jogo entre Santa Cruz e Sport, no sábado (15)

Por Raphael Guerra Publicado em 16/03/2025 às 15:42

Três torcedores que usavam tornozeleira eletrônica foram presos no estádio do Arruda, durante o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, realizado no sábado (15). De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), ao todo nove ocorrências foram registradas pela polícia responsável pelo reforço na semifinal do Campeonato Pernambucano. 

Os três homens com tornozeleira não tiveram os nomes divulgados. A SDS explicou, em nota, que a autuação em flagrante ocorreu por descumprimento do perímetro permitido. Eles foram conduzidos à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande. 

A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva registrou outras duas ocorrências no estádio: um homem autuado por posse e uso de drogas e outro por ter jogado um copo de bebida no campo.

Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade.

Já na entrada do estádio, três torcedores tiveram os celulares furtados. 

Ao todo, 874 policiais militares foram escalados para reforçarem a segurança dos torcedores.

OPERAÇÃO NA VÉSPERA DO JOGO

Na sexta-feira, dia anterior à partida, uma operação da Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. 

No cumprimento dos mandados foram apreendidos barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro, diversos produtos falsificados como camisas, bermudas e copos personalizados.

Compartilhe