Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, como forma de esmiuçar o universo musical dentro da plataforma, selecionou alguns novos artistas que devem se destacar em 2023. Na lista, nomes que já começam a trilhar um caminho de sucesso. As pernambucanas Ananda Paixão e Bela Maria figuram no ranking.
Ananda Paixão tem 25 anos, compõe desde os 18 e sempre teve o sonho de ser uma artista pop. E parece que o seu momento chegou: a familiaridade com as câmeras, a voz cativante e uma dancinha grudenta fazem parte da receita do seu primeiro hit, chamado "Arretada".
Bela Maria, que participou do programa "The Voice Kids", da TV Globo, e viralizou nas redes sociais em 2022 ao postar um cover do hit "Eu Tenho Medo", do Zé Vaqueiro, vai além de covers, já que também escreve suas músicas e curte misturar estilos como pop, R&B e afrobeats, usando até elementos de trap.
Em maio, Vanessa da Mata celebra, no Teatro Guararapes, seus 20 anos de carreira com o espetáculo ''Vem Doce''.
O ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto visitou o superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti, e conheceu as instalações da nova sede da Elepe, recém-inaugurada na Rua da Aurora. Ambos discutiram futuras parcerias no setor empresarial no âmbito da federação das indústrias. A Elepe pretende retomar este ano várias formações gratuitas, a exemplo do Lideralepe, projeto de formação de lideranças políticas e em Segurança Pública.
Um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico mostrou um resultado preocupante. A pesquisa aponta que, o Brasil é o segundo País com maior percentual de jovens “Nem-Nem” do mundo, ou seja, pessoas na faixa etária entre 18 e 24 anos que nem estudam e nem trabalham no país. Ao todo, somam-se 35,6%, resultado menor apenas que na África do Sul, que acumula 36%.
O presidente Lula está com viagem marcada para os EUA. Será dia 10. Na pauta, apoio americano à democracia brasileira.
Raimundo e Joana Dantas, do Entre Amigos O Bode, movimentam as unidades com mini orquestras tocando frevo, lançamento de drinques e oficinas de máscaras, camarim, pinturas artísticas e o “bailinho dos amiguinhos”.
A Welcome chega para dar as boas vindas pro Carnaval recifense, dia 11, a partir das 15h, em Casa Forte. Comandada por Bruno Miranda, Guilherme Abreu, Pedro Vasconcelos e Wellington Araújo o agito open bar terá Sambarrasta, Dj Mau Lopes e Leo Kálim entre as atrações.
Depois de dois anos sem a Festa de Momo, a Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica Bulindo no Caldinho volta a animar o autêntico Carnaval de rua de Boa Viagem dia 11, a partir das 11h, com saída da Rua Setúbal, junto ao Parque Dona Lindu. Entre as atrações, o Maracaru Kangoma e a tradicional orquestra de Frevo A Venenosa, formada por 49 músicos.
Leonardo Dantas, Ana Tereza Dueire, Paulo Henrique Escarião, Márcio Martins Lobo Jardim, Tânia Jurema, Eliane Souto Carvalho, Clériston de Andrade, Augusto Quidute, Tânia Pedrosa, Léo Dantas, Bia Meira, Sérgio Novaes, Sheila Comber, Teca de Paula, Sérgio Novais e Jorge Pereira.