Faz tempo que as redes sociais têm se tornado uma parte importante na vida das pessoas. Seja para manter contato com amigos, familiares, para compartilhar momentos especiais ou apenas para mostrar o que estamos fazendo. Mas quando o assunto é relacionamento, é cada vez mais comum ver casais evitando de compartilhar sobre suas relações amorosas.
De acordo com um estudo realizado pelo Personality and Social Psychology Bulletin, casais que não expõem a vida a dois na internet são mais felizes. Em contra partida, os casais que gostam de publicar de forma exagerada detalhes e fotos da relação constantemente são apontados como inseguros e ansiosos.
Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, acredita que as redes sociais acabam colocando muita pressão nos relacionamentos. "Quando você posta sobre a sua relação, você está expondo não só os seus sentimentos mas a sua vida pessoal para o mundo todo. Além da pressão de manter a imagem do relacionamento feliz, se criam expectativas irreais fazendo com que se espere a perfeição no seu parceiro ou parceira, o que é algo absurdo e impossível.”
O estudo indicou que pessoas mais ansiosas tendem a postar mais e normalmente dão muito valor a opinião alheia, se estressando e colocando a relação em dúvida mais facilmente. Já os casais satisfeitos e felizes são muito ocupados um com o outro e dão preferência a viverem os momentos reais. As redes sociais são ótimas para comparar a sua vida com a vida dos outros, mas isso pode ser muito destrutivo quando se trata de comparar seu relacionamento com os relacionamentos de outras pessoas, porque a realidade pode ser muito diferente.
“Outra razão pela qual casais que não postam muito nas redes sociais serem mais felizes é a privacidade. Quando você mantém o seu relacionamento offline, você tem espaço, liberdade para desenvolver e criar uma conexão íntima. Ao invés de se preocupar com a opinião alheia sobre o relacionamento, ou mostrar para os outros só a parte boa das coisas, você pode focar mais em como você e seu parceiro se sentem um com o outro, e fazer o que realmente os fazem felizes”, finaliza Caio Bittencourt.
Ana Paula Vilaça, chefe do gabinete do centro do Recife, e Yannick Ollivier, presidente da Federação de Vela de Pernambuco, organizaram a operação que permitirá que o Recife seja a única cidade brasileira a receber o navio Plastic Odyssey, que dá a volta ao mundo com uma equipe de cientistas, biólogos e engenheiros buscando soluções tecnológicas de reciclagem de plástico encontrados nos oceanos. A embarcação também contará com tempo de visitações, palestras e rodas de conversa, mostrando que os resíduos plásticos podem ser fonte de rendimento.
Neste domingo, às 16h, está de volta para única apresentação no Teatro do Parque, o musical "Pinóquio", uma adaptação de Paulo André Guimarães, para o clássico da literatura.
O arquiteto André Carício recebeu um convite bem especial e exclusivo do cônsul geral do Brasil em Milão, Hadil da Rocha-Vianna, e da editora da revista Interni, Gilda Bojardi, para recepção em homenagem à participação do Brasil na exposição Design Re-Evolucion e no Salão de Móvel de Milão, no dia 17 , no Palazzo Trivulzio.