A tendência ''barbiecore'' alavancou o mercado de julho em todo o mundo. Durante o mês do lançamento do filme "Barbie", os pequenos e médios empreendedores digitais venderam mais de 120 mil produtos classificados como rosa, quantidade 39% superior ao mesmo período do ano passado (89 mil) de acordo com a Nuvemshop, plataforma de criação de lojas online, líder na América Latina.
Do início deste mês até o dia 19, houve um aumento de 20% no registro de itens à venda classificados como rosa, em comparação ao mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil.
De acordo com o Mapeamento do Ecossistema de Startups realizado em 2022 pela Associação Brasileira de Startups, 60,4% das empresas brasileiras nunca receberam nenhum tipo de investimento. O problema de acesso a capital de risco é ainda mais severo nas regiões fora do eixo sudeste. Com o objetivo de contribuir para a mudança desse cenário a LightHouse criou a LH Tech Ventures, fundo que investirá R$ 100 milhões nos próximos 5 anos, fora da região Sudeste.
Com os anúncios de mudanças e novos programas habitacionais, a MRV, do Grupo MRV&CO, está reposicionando sua operação em Pernambuco. Agora, 100% dos estoques da empresa passam a se enquadrar no Minha Casa, Minha Vida. No Brasil, são mais de 35 mil novos apartamentos. Desses, o Nordeste responde por mais de 7,6 mil.
“Estamos falando de uma oportunidade muito significativa para a habitação brasileira porque 90% das pessoas agora se tornam elegíveis para essa modalidade de compra”, ressalta Alessandro Almeida, diretor comercial de crédito da MRV no Nordeste.
O advogado Ticiano Gadêlha foi convidado para palestrar na segunda edição do AB2L Lawtech Experience, congresso internacional voltado para o direito e novas tecnologias em São Paulo. Especialista em Propriedade Intelectual, Gadêlha abordará a importância do direito para as startups. Será na terça.
A nona edição do Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação anuncia os nomes que serão homenageados no próximo evento: Inaldete Pinheiro, uma das fundadoras do Movimento Negro e crítica sobre o preconceito de cor na literatura infantojuvenil, Isabel de Azevedo Marques, escritora, coreógrafa, diretor e professora de dança.
Gravatá encerra o Julho na Serra, neste sábado, com a segunda edição do Tardes no Polo. Das 16h às 21h, a rua do Polo Moveleiro ficará exclusiva para pedestres e receberá um festival de queijos e vinhos e três minipalcos com pop-rock, jazz e pé de serra.
A Livraria da Praça vai promover um café da manhã especial para a criançada, com a Barbie, domingo, às 9h. O evento será conduzido por Pallis e Sua Turma