A cada dois anos, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior traz um raio-x sobre o grau de empregabilidade no País de alunos que concluíram o curso. Na pesquisa feita ano passado, com dados de 2020, ainda na pandemia, cerca de 68% dos estudantes que responderam a pesquisa disseram estar trabalhando. Desses, 40% no setor privado e 9% no segmento público. Já 2% se tornaram empresários e 10% viraram profissional liberal por opção.
Já outros 29% que participaram da sondagem, com 20 questões, disseram estar buscando trabalho e 1% continua estudando. Este ano foi feita a pesquisa, que ainda está em apuração e terá dados divulgados em agosto. Entre as instituições de ensino de Pernambuco que aderiram ao estudo está o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), que recebeu o Selo de Empregabilidade da ABMES pelos dados já contabilizados. Participaram 100 egressos dos cursos de Administração, Odontologia, Serviço Social e Enfermagem.
A escola de línguas pernambucana Passaporte Idiomas ganhou destaque mundial nos telões da Times Square, em Nova York. A aparição aconteceu esta semana, enfatizando a superação e a autenticidade como chave para o sucesso.
O IEL-PE ultrapassou, no mês de julho, a marca de 5 mil estudantes inseridos no mercado de estágio pernambucano. Superintendente do instituto, Israel Erlich comemora o resultado, que representa um crescimento de 78% na comparação com janeiro.
A cantora, compositora e dançarina Flaira Ferro inicia sua turnê na Europa. Ela irá realizar apresentações em seis países e participará de seis festivais musicais. Começa em Genebra e vai circular também por Alemanha, Portugal, Itália, República Tcheca e Áustria. Além dos shows, Flaira irá realizar o Workshop “Íntima Canção”, focado em exercícios simples de auto-observação.
O sábado vai ser para matar a saudade de Henrique e Juliano que estreiam o Festival Nova História na Área Externa do Centro de Convenções. Evento terá ainda Banda Eva, Iguinho e Lulinha e Xand Avião.
O Agosto Branco traz um alerta para a o diagnóstico precoce do câncer de pulmão. O Real Hospital Português instituiu o Check-up do Pulmão, um programa de rastreamento indicado para pessoas dos 50 aos 80 anos, fumantes ou que pararam de fumar há menos de 15 anos.
Carlos Trevi, Ana Lúcia Maranhão, Bruno Rodrigues, Maria Arivan de Lucena, Patrícia Calazans, João Antônio Bartolo, Maria Júlia Nogueira, Ricardo Cunha, Graça Campos Goes, Antônio Serra, Maria Raquel Borba, Ana Lúcia Altino, Andrea Carvalho, Francisco Ventura Araújo Filho, Juliana Aragão, Kátia Botelho, Ana Cristina Machado, Maria das Graças Lacerda, Lindinaldo Guerra, Mássimo Pelliteri, Maria das Neves Soares de Araújo, Roberta Callou, Silvana Maranhão, João Arraes, Cristina Maria, o companheiro Silvinho Niceas e Roberto Arraes.