Uma onda de solidariedade atingiu a população mundial com a pandemia do novo Coronavírus e surfista que se preza não poderia perder esse "swell" de generosidade.
Sensibilizado com os problemas que passa nossa população o surfista profissional e empresário Maurício Bandeira resolveu promover uma campanha chamada de Onda Solidária, que através de doações de pranchas de surfe e biquínis, conseguisse comprar cestas básicas para serem distribuídas entre os mais necessitados.
Vários surfistas aderiram a campanha de Maurício, e como já disse Raul Seixas, “sonho que se sonha junto é realidade”, já juntaram 16 pranchas e sortearão um primeiro lote com dez modelos no próximo dia 8/5, sexta feira.
Valorizando o lote sorteado, entre as pranchas doadas esta uma usada pelo bi-campeão mundial Gabriel Medina.
Com o engajamento, a ideia inicial de sortear apenas duas pranchas e um biquíni ganhou volume e com isso a perspectiva de ajudar muitas famílias aumentaram. “Sabemos que o efeito econômico da pandemia não vai acabar agora e nós vamos continuar com esta ação. Quem comprar as fichas concorrerão até o último sorteio”, explica Maurício Bandeira, proprietário da Mais Surf.
Para participar você compra “uma ficha” no valor de R$ 30,00 através de um depósito ou transferência em conta bancária, podendo comprar quantas fichas quiser, e recebe seu(s) número(s) através do Instagram. É importante enviar o comprovante do depósito via direct para receber o número que você irá participar do sorteio. No dia do sorteio, acontecerá uma “live” nos perfis do Instagram: @mais_surf e @maissurfgirls onde os prêmios serão sorteados
Os dados para o deposito são: Ana Emília do Prado Mesquita - CPF: 073.912.474-99 - Banco do Brasil- Ag: 1245-9 - Cc: 62323-7
O Profissional Otávio Lima também doou uma prancha que usou em sua última "surf-trip" no Peru e falou sobre a mobilização: “Sempre tem alguém em pior situação que a nossa e por isso estou ajudando a campanha”.
O desejo do competidor Samuel Igo , que também apoia a ação, é que existam mais pessoas como as que estão organizando a Onda Solidária, pensando no próximo e fazendo o que estiver a seu alcance para ajudar.
Juntos somos mais fortes! Aloha e saúde!