Fotografia Fine Art é a fotografia com a expressão artística do fotógrafo. A transformação de fotos em belas obras de arte em quadros já se tornou uma prática muito usada, só que agora o surfista e fotógrafo profissional Alexandre Gondim foi além. De forma inédita ele utilizou pranchas de surfe para instalar suas obras na exposição Surf Art durante o Real Magia Nordestão Open de Surfe, a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe que irá premiar aos seus campeões as pranchas que compõe a exposição.“Foi a forma que encontrei de unir algumas de minhas paixões: fotografia, surfe e praia. Nelas estão retratadas a natureza que serve de moldura para nosso esporte: ondas, mar, atobás, coqueiros, fotografados na praia do Paiva e em Fernando de Noronha” define o artista.
O evento acontecerá neste próximo fim de semana, 5 e 6/12, na paradisíaca Praia do Paiva, no local conhecido como Nordestão, no município do Cabo de Santo Agostinho. As pranchas com as fotografias ficarão expostas na praia em local de fácil observação para o público que for curtir um dia de praia e muito surfe.
A ideia do projeto foi possível com a tecnologia de impressão de imagens que é laminada sobre as pranchas de surfe tornando-as definitivas podendo ser usadas para a prática do esporte ou utilizada como verdadeiros “quadros” com finalidade decorativa. As laminas foram desenvolvidas pela Lamina Print e as pranchas fabricadas pela Real Magia Surfboards.
Estará em jogo as lideranças das dez categorias do circuito pernambucano: Open, Sub 14,16 e 18, Master, Gran Master, Kahuna, Gran Kahuna, Feminino e Longboard. As inscrições ainda poderão ser feitas com a Federação Pernambucana de Surf pelos números (81) 982715331 e 986484388.