A vitória do disco de Herbert Lucena em três das quatro categorias às quais concorria no Prêmio da Música Brasileira, só reforça minha opinião, mais do que óbvia, sobre o quanto é fundamental a apresentação do produto disco.
O álbum
Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho para vender deu a Evandro Borel o prêmio de Melhor Projeto Visual. Herberto por suas vez levou o de Melhor Cantor Regional e Melhor Álbum.
Não fosse a embalagem do álbum, dificilmente o disco teria dados os dois outros prêmios a Herbert, independente da ótima qualidade do conteúdo. Chegam milhares discos à comissão de triagem do PMB. A comissão final, da qual participei por dois anos seguintes, recebe uma média de 500 discos para dar notas.
Não sendo o artista conhecido, a primeira coisa que chama atenção ao jurado é a apresentação do disco, capa, encarte, etc. Só depois é que se vai escutar o álbum. É por estas e outras que o forró pé-de-serra não chega ao prêmio, nem chegará com as capinhas amadoras que vem embalando a música dos forrozeiros.