Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

RETOMADA

Cursos gratuitos para mil trabalhadores do turismo no Litoral Sul de Pernambuco. Veja como se inscrever

Capacitação envolve desde os protocolos de biossegurança até qualidade no atendimento e relações interpessoais

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 17/08/2020 às 18:31 | Atualizado em 17/08/2020 às 20:02
DIVULGAÇÃO
Qualificação é voltada tanto para funcionários quanto para pequenos empreendedores - FOTO: DIVULGAÇÃO

Biossegrança para a retomada da economia, noções de turismo, qualidade no atendimento e relações interpessoais. Com conteúdos que vão além da convivência com a covid-19 (confira a lista abaixo), o Portal Sul Consórcio inicia nesta segunda-feira (17/08) uma série de cursos gratuitos para trabalhadores de diversos segmentos da cadeia produtiva e pequenos empreendedores dos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.

Os cursos possuem carga horária de cinco horas e fornecem certificação. O programa disponibiliza tanto aulas presenciais, seguindo todos as recomendações de distanciamento social, como online, estas voltadas aos meios de hospedagem, catamarãs, empresas de organização de eventos, bares e restaurantes.
“Nesta primeira fase, iremos capacitar mil pessoas nos cinco municípios do Litoral Sul, contemplando barqueiros, jangadeiros, ambulantes, barraqueiros de praia, artesãos, comerciantes, profissionais de meios de hospedagem, alimentação, transporte e de entretenimento e lazer”, afirma a superintende do Núcleo de Turismo do Portal Sul Consórcio, Lizete Maioli.

>> Praias de Tamandaré e Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco, são reabertas

>> Selo Turismo Ambiente Seguro é lançado para atrair visitantes às praias do Litoral Sul de Pernambuco

>> São José da Coroa Grande revela praia quase deserta no Litoral Sul de Pernambuco

As inscrições estão abertas no site do Portal Sul Consórcio. Como as vagas são limitadas, serão preenchidas por ordem de chegada.

DIVULGAÇÃO
Serão contemplados municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré - DIVULGAÇÃO

PROTOCOLO E SELO

Além da qualificação gratuita, o Portal Sul disponibiliza para download gratuitamente o Protocolo de Biossegurança e realiza trabalho de sensibilização em toda a região com a distribuição de cinco mil cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção.

Por meio do Selo Turismo Ambiente Seguro, os estabelecimentos também atestam a adoção de medidas de biossegurança, que podem ser acessadas e avaliadas pelos turistas por meio de um QR Code.

GOVERNANÇA TURÍSTICA

Promover a gestão descentralizada do turismo com ações em parceria em prol do desenvolvimento, da integração e da cooperação intersetorial de acordo com as realidades regionais é o objetivo da Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais vinculada ao Portal Sul Consórcio. A entidade é formada por representantes de cinco municípios do Litoral Sul do Estado (Tamandaré, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Barreiros e Rio Formoso), com participação do poder público, comunidade, iniciativa privada e terceiro setor e foco na sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político-institucional. O Portal Sul ainda conta com o Núcleo Intermunicipal de Saúde e o Núcleo de Gestão e Proteção Ambiental.

PROGRAME-SE

DIVULGAÇÃO
Confira a grade de cursos - DIVULGAÇÃO

 

DIVULGAÇÃO
Na praia de Carneiros, são quatro opções de hospedagem, entre elas a Pousada Sítio da Prainha - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Confira a grade de cursos - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias