Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

GOVERNO E TRADE

Evento reúne setor público e iniciativa privada para planejar retomada do turismo em Pernambuco

Seminário nesta quarta-feira (21) pretende criar estratégias para atrair visitantes ao Estado nos próximos dois anos

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 19/10/2020 às 15:32 | Atualizado em 20/10/2020 às 11:14
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Evento ocorre nos Cais do Sertão, a partir das 8h - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Conteúdo atualizado às 15h17 do dia 19 de outubro de 2020

A retomada do turismo e a recuperação do setor nos próximos dois anos estão na pauta Seminário de Planejamento Estratégico de Pernambuco (PlanejaPE), que ocorre nesta quarta-feira (21), no Cais do Sertão, a partir das 8h30.

Promovido pelo Recife Convention Bureau, em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Empetur, Secretaria de Turismo do Estado e Sebrae, o evento tem o objetivo de levantar necessidades e propostas para subsidiar investimentos no setor.

>> Conheça as propostas dos candidatos a prefeito do Recife para o turismo

Segundo o presidente do Recife Convention, Simão Teixeira, esta é a primeira vez que poder público e a iniciativa privada do Estado se unem com esse propósito. "A ideia é atuar em consonância, e não cada entidade com a sua programação. Se tudo der certo, a retomada será feita de forma conjunta, com ações pensadas e aprovadas previamente por todos. Também é uma forma de o governo se comprometer com as estratégias saídas dessa reunião", pontua. 

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, reforça o "trabalho a quatro mãos" entre governo e trade. "Queremos ouvir quem tem experiência no setor e está vivenciando os problemas, para encontrarmos juntos a solução", ressalta. 

O gestor afirma, ainda, que o orçamento deste ano foi comprometido por causa da covid-19, que não deixou espaço para inovação. "O sinal agora é de melhoria, mas com um cenário ainda muito obscuro. Dentro do aprovado da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), vamos eleger as prioridades, a partir do que for definido no seminário", assegura.

A programação do PlanejaPE está dividida em duas partes. No turno da manhã, será realizado um seminário com especialistas do setor e representantes do trade, como a consultora em promoções turísticas Jeanine Pires, o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, o consultor de Relações Governamentais da Gol Linhas Aéreas, Bhener Matos, o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento Ribeiro, e a consultora em Relações e Negócios, Vaniza Schuler.

Na parte da tarde, estão previstas atividades de planejamento por eixo estratégico, consolidação e aprovação das estratégias.

O evento é voltado sobretudo ao trade e as inscrições são gratuitas. Por causa dos protocolos contra a covid-19, somente 100 vagas foram disponibilizadas. O uso de máscara é obrigatório e dispensers de álcool em gel também serão disponibilizados. 

Comentários

Últimas notícias