Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

TURISMO DE EVENTOS

Porto de Galinhas anuncia na Festuris realização do 2º Visit.Pernambuco Travel Show

Prioridade é fomentar negócios e divulgar atrativos do Estado

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 06/11/2020 às 8:28 | Atualizado em 06/11/2020 às 11:08
DIVULGAÇÃO
Na Vila, cartaz chama a atenção para protocolos de segurança sanitária - FOTO: DIVULGAÇÃO

Primeiro, foi o derramamento do óleo no Litoral nordestino. Agora, a pandemia da covid-19. Pelo segundo ano consecutivo, Porto de Galinhas sediará o Visit.Pernambuco Travel Show em meio a crises profundas, e imprevistas, no turismo. A nova versão do evento será divulgada nesta sexta-feira (6) durante o Festuris, que ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha.

Idealizado pelo trade de Ipojuca para atrair sobretudo o visitante de fora do Brasil, diante da necessidade de se adaptar às circunstâncias, o Visit.Pernambuco volta-se outra vez para fomentar a atividade local e regionalmente. 

>> Trade busca superar desastre do óleo 

Em 2020, o coronavírus não permitirá sequer repetir os números do ano passado, quando mais de 300 profissionais do setor (entre compradores e fornecedores) estiveram no balneário do Litoral Sul pernambucano, gerando R$ 80 milhões em negócios. 

Para esta edição, que ocorrerá de 30 de novembro a 2 de dezembro, são esperadas cerca de 200 pessoas e movimentação financeira em torno de R$ 26 milhões.

O Visit.Pernambuco é promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), em parceria com o Sebrae e governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur.

O foco será na viabilização de negócios e divulgação dos atrativos do Estado para representantes da cadeia produtiva de todo o trade turístico do País. Por causa das exigências trazidas pela covid-19, os protocolos de segurança sanitária também estarão em evidência. "Com o Visit, os operadores que tradicionalmente vendiam apenas os destinos internacionais terão a oportunidade de conhecer de perto as potencialidades dos nacionais, como Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha e tantos outros”, diz o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

O Visit.Pernambuco ocorre no Convention Center do Armação Resort, em Porto de Galinhas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

30 de novembro (segunda-feira)

14h30: Abertura oficial e treinamentos de destinos parceiros
17h15: Encerramento
20h: Jantar Pernambucano no Vivá Porto de Galinhas Resort

1º de dezembro (terça-feira)

10h às 12h20 – Agendas da rodada de negócios
12h30 às 14h – Almoço no Armação Resort
14h30 às 17h20 – Agendas da rodada de negócios
17h30 – Encerramento
20h - Jantar de relacionamento Hotel Village Porto de Galinhas


2 de dezembro (quarta-feira)

9h – Início do passeio pelos atrativos turísticos de Porto de Galinhas
12h30 – Almoço no Serrambi Resort

Comentários

Últimas notícias