Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

BUSCAS ONLINE

Recife e Porto de Galinhas entre os destinos preferidos dos viajantes para o Carnaval 2021

A capital pernambucana e o balneário do Litoral Sul aparecem em ranking da Decolar junto a outras cinco cidades nordestinas

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 03/11/2020 às 10:38 | Atualizado em 03/11/2020 às 12:12
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Mesmo sem confirmação ou adiamento da festa, Recife desponta nas buscas para o feriado prolongado do período momesco - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Mesmo ainda sem a confirmação sobre a realização ou adiamento do Carnaval em 2021, o Recife desponta como o quarto destino mais procurado do País para o período da folia no próximo ano. A capital pernambucana subiu seis posições em relação ao Carnaval deste ano, de acordo com o ranking elaborado pela empresa de viagens online Decolar.

O balneário de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul, também aparece na lista, em 10º lugar.

O Nordeste, aliás, é a região preferida para quem planeja aproveitar o feriado prolongado. Outras cinco cidades nordestinas estão entre os dez destinos mais desejados, com destaque para Salvador, que lidera o ranking.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Piscinas naturais de Porto de Galinhas atraem turistas ao balneário do Litoral Sul - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Desde o mês de agosto, a Prefeitura da capital baiana já anunciou que a Festa de Momo só será realizada em julho de 2021. Ainda assim, Salvador subiu duas colocações comparado à pesquisa de 2020.

Em todo o Brasil, várias cidades estão postergando o Carnaval para o segundo semestre, quando se espera que uma vacina contra a covid-19 já esteja disponível. No entanto, o feriado do 16 de fevereiro tem sido mantido, para estimular o turismo.

A pesquisa da Decolar é baseada em buscas realizadas na plataforma virtual até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021, na comparação com o feriado do ano anterior.

Confira o ranking completo:

1º Salvador

2º Maceió

3º Rio de Janeiro

4º Recife

5º Fortaleza

6º Natal

7º Porto Seguro

8º São Paulo

9ª Florianópolis

10º Porto de Galinhas

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Movimentação de turistas e banhistas, no Feriadão do Dia da Nossa Senhora da Aparecida, em Porto de Galinhas. - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias